terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Babayaga Indica - Operação Cavalo de Tróia

A dica de hoje da Babayaga é para quem não perde a chance de ler um bom livro naquelas horinhas de folga. Além de boa leitura, a coletânea Operação Cavalo de Tróia - que teve seu nono livro lançado recentemente - proporcionam instantes de profunda reflexão.


Sim, os livros dessa coletânea falam sobre Jesus Cristo, mas é de um jeito que não estamos acostumados. O livros estão em formato de dossiês em nove publicações do autor J. J. Benítez, que narra uma suposta missão da Força Aérea dos Estados Unidos na qual uma espécie de nave é levada ao passado a fim de comprovar a existência de Jesus Cristo. 

A história gira em torno de um major, de nome não revelado, e um piloto que voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Bíblia. O major, que é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, quando encontra Jesus é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.

Os detalhes da vida de Jesus e a sua mensagem se afastam bastante das que conhecemos nas religiões cristãs contemporâneas.  Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...